Como comprar um container

Como comprar um container

Containeres de carga são usados todos os dias para transportar mercadorias pelo mundo. Eles também podem ser usados como recipientes de armazenamento,escritórios móveis e até casas. Eles são opções atraentes e versáteis se você estiver procurando por uma grande unidade de armazenamento, escritório móvel ou uma casa ecologicamente correta e de baixo custo. Ao comprar um container, descubra o tamanho e o tipo de container necessário, encontre um vendedor confiável, confira as condições do container que pretende comprar, obtenha o melhor preço possível e calcule as melhores opções de entrega para o container. você.

Escolhendo seu container Parte 1

1

Escolha o tipo de container que você precisa. 

Escolha seu container com base em como você o usará. Escolha um container refrigerado (também chamado de “reefer”) para enviar e armazenar qualquer coisa perecível. Escolha um recipiente seco para transporte ou transporte de produtos secos ou para um escritório móvel ou em casa. Selecione um tanque para líquidos, como óleo ou produtos químicos.
Obter um container flat rack para máquinas pesadas ou para materiais de construção.
Escolha um container de carregamento superior para carga, como toras, maquinário e mercadorias sobredimensionadas que precisam ser carregadas de cima.
Compre um recipiente ventilado para cargas que precisem de ventilação, como grãos de café, cebolas e batatas.

2

Decida se você quer um container novo ou usado. 

Baseie sua decisão sobre um container novo ou usado no custo. Você gastará mais em um novo container. Você pode encontrar facilmente recipientes usados que mostram pouco desgaste ou danos porque são feitos de aço de alto calibre.
Procure por containeres usados de países com altos índices de importação e exportação, como os Estados Unidos. Esses países costumam ter excedentes de containeres usados.
Esteja ciente de que um recipiente usado terá problemas comuns, como alguns amassados e ferrugem.

3

Decida qual container de tamanho você deseja. 

Escolha o tamanho do seu container com base no frete que você irá transportar ou em sua finalidade geral. Os containeres de carga são produzidos em tamanhos padrão, de acordo com as especificações da International Organization for Standardization (ISO). Quase todos os containeres têm 8 pés (2,4 m) de largura por 8 pés (2,4 m) de altura com comprimentos de 20 pés (6 m), 40 pés (12 m) ou 53 pés (16 m). Note que as dimensões interiores podem variar entre os fabricantes.
Explique o fato de que os reefers terão menos espaço interno, porque eles também têm unidades de refrigeração e ventilação internas.

Localizando um vendedor Parte 2

1

Encontre um revendedor certificado. 

Procure um revendedor através da Associação de Unidades de Prédios de Aço Intermodais (ISBU). Os membros da ISBU têm um histórico de negócios e são certificados. Consulte um ou vários membros para encontrar o container que você precisa. Verifique se o vendedor inspecionará o container e enviará fotos para você.

2

Consulte outros vendedores. 

Visite seu porto local e consulte os revendedores de containeres de carga. Peça sua boa-fé e referências antes de começar a trabalhar com eles. Explique claramente o que você está procurando e sua faixa de preço depois de começar a trabalhar juntos.

3

Procure armazéns de containeres. 

Tente encontrar armazéns de containeres se estiver comprando perto de um porto. Verifique as credenciais e históricos de negócios dos armazéns antes de comprar deles. Os armazéns terão estoque imediatamente disponível com uma ampla seleção para você escolher e você pode negociar preços no armazém.

4

Encontre um vendedor online. 

Faça uma consulta ao mecanismo de pesquisa para encontrar empresas que vendem containeres de carga on-line. Verifique quanto a vendas de empresas conceituadas. Procure um vendedor on-line que publique fotos detalhadas. Peça o mesmo nível de informações sobre o vendedor e o container que você solicitaria a um membro da ISBU ou a um vendedor em sua porta local.

Verificando a condição do seu container usado Parte 3

1

Solicite fotos detalhadas do container. 

Solicite fotos e detalhes sobre a condição de um container usado se você estiver comprando remotamente. Especifique que você deseja fotos de alta qualidade de todos os lados do container por dentro e por fora. Também pedir fotos da parte superior e inferior, piso e teto e portas. Peça um relatório escrito ou oral sobre o estado do recipiente.

2

Examine o recipiente. 

Se você puder ver o recipiente pessoalmente antes de comprá-lo, examine-o completamente. Verifique a parte superior e inferior, piso e teto e portas. Procure por corrosão, deformação excessiva, furos, vedações de porta danificadas e outros problemas importantes. Também cheirar o recipiente para o molde ou cheiros tóxicos.
Esteja preparado para remover o excesso de mofo.
Esteja também pronto para vedar ou remover qualquer piso de madeira que possa ter resíduos tóxicos.

3

Inspecione as portas do container. 

Verifique se você pode abrir as portas. Amassados ou ferrugem podem dificultar ou impossibilitar a abertura das portas de um recipiente usado. Dê uma olhada nas dobradiças e certifique-se de que elas não estejam impedindo as portas de balançar corretamente, porque estão enferrujadas ou fora de linha.
Examine as portas nas fotos se você não puder acessar o container pessoalmente antes de comprá-lo.
Peça ao vendedor para incluir uma descrição das portas em seu relatório para você.

4

Observe a localização da engrenagem de travamento. 

Certifique-se de que o mecanismo de bloqueio esteja livre de ferrugem. Verifique também se a sua localização é adequada às suas necessidades. Um mecanismo de travamento baixo funciona bem quando o container é montado em um reboque. Opte por um mecanismo de travamento alto, se você estiver usando o container no nível do solo, você deve optar por um equipamento de alta trava.

5

Avalie se o container é à prova d’água. 

Vá para dentro do recipiente e procure por qualquer luz do sol que venha através de buracos ou rachaduras – estes indicam que o recipiente não é à prova d’água. Peça a um vendedor remoto para demonstrar isso a você fotografando o teto do container por dentro em um dia ensolarado.

Quaisquer buracos ou rachaduras aparecerão claramente na foto.

Finalizando sua compra de container Parte 4

Escolhendo seu container, preço de container

1

Avalie o custo do container de frete. 

Compare o preço do vendedor com os preços de outros vendedores. Verifique a web para comparar os custos de containeres semelhantes em tamanho e condição àqueles que você está comprando. Tente negociar um preço melhor se você vir containeres similares semelhantes que estão sendo vendidos por menos.
Fator na condição do container ao determinar ou negociar um bom preço. Recipientes usados normalmente serão precificados de acordo com sua condição.

2

Certifique-se de que ninguém mais possui o container. 

Determine que o container que você deseja comprar não pertence a uma empresa de transporte quando você o compra de qualquer origem. Anote o número do container e ligue para a empresa que deve ser listada na lateral do container.

3

Descubra suas opções de entrega. 

Pergunte ao vendedor se ele entregará o container e quanto custará a entrega. Descubra se eles serão entregues por atrelados basculantes, o que permite que você posicione o container onde você quer, ou por caminhão, o que exigirá uma empilhadeira ou guindaste para descarregar o

container. Esteja ciente de que as companhias de navegação internacionais normalmente incluem a entrega por um preço significativamente maior.
Informe-se se você precisará alugar uma empilhadeira ou guindaste se o vendedor entregar por caminhão. Também descubra se você precisará de uma licença para operar qualquer peça de equipamento.
Tente comprar de uma empresa local, se você quiser evitar altos custos de entrega.

4

Faça um plano para pegar o container. 

Esteja preparado para alugar um caminhão de mesa ou cama basculante para pegar o container se o vendedor não o entregar.

Descubra se você precisará de uma licença para alugar o caminhão. Providencie uma empilhadeira ou guindaste para levantar o container de um caminhão. Consulte também as licenças necessárias para operar esse equipamento.

Referências
↑ http://www.worldshipping.org/about-the-industry/containers
↑ http://www.icontainers.com/the-different-types-of-containers/
↑ http://www.hometuneup.com/the-ultimate-guide-to-shipping-container-homes/
↑ https://offgridworld.com/10-coisas-você-precisa-saber-antes-de-voce-comprar-um-container/
↑ https://www.dwell.com/article/how-to-buy-a-shipping-container-d3845893
C http://www.containerhandbuch.de/chb_e/stra/index.html?/chb_e/stra/stra_03_01_00.html
J http://www.jetsongreen.com/2010/02/ten-things-consider-shipping-container-projects.html