Containers e container

O transporte de Containers e container 

é diferente do transporte convencional porque usa ‘Containers e container’ de vários tamanhos padrão – 6,09 m (20 pés), 12,18 m (40 pés), 13,7 m (45 pés), 14,6 m (48 pés) e 53 pés ( 16,15 m) – para carregar, transportar e descarregar mercadorias. Como resultado, os Containers e container podem ser movidos sem problemas entre navios, caminhões e trens. Os dois tamanhos mais importantes e mais usados atualmente são os comprimentos de 20 e 40 pés. O container de 20 pés, conhecido como Unidade Equivalente a Vinte Pés (TEU), tornou-se a referência padrão da indústria, de modo que agora o volume de carga e a capacidade dos vasos são comumente medidos no TEU. O container de 40 pés de comprimento – literalmente 2 TEU – ficou conhecido como a Unidade Equivalente de 40 pés (FEU) e é o recipiente mais utilizado atualmente.

Os tamanhos dos Containers e container 

precisam ser padronizados para que os Containers e container possam ser empilhados com mais eficiência – literalmente, um em cima do outro – e para que navios, trens, caminhões e guindastes nas portas possam ser especialmente adaptados ou construídos para uma única especificação de tamanho . Essa padronização agora se aplica a toda a indústria global, graças ao trabalho da International Organization for Standardization (ISO) que, em 1961, definiu tamanhos padrão para todos os Containers e container.

Os Containers e container são geralmente construídos 

em alumínio ou aço com cada tamanho e tipo de container construídos de acordo com as mesmas especificações ISO, independentemente de onde o container é fabricado.

Os Containers e container de transporte estão disponíveis em vários tipos, além do container de carga seca padrão, geralmente chamado de equipamento “especial”. Esses Containers e container especiais incluem extremidade aberta, lado aberto, topo aberto, meia altura, rack plano, refrigerado (conhecido como “reefer”) , granel líquido (tanque) e modular, todos construídos nos mesmos comprimentos e larguras exteriores que a carga seca padrão. recipientes. Containers e container na frota mundial de Containers e container equivalem a mais de 34 milhões de TEUs.

Container topos abertos são usados 

para facilitar o carregamento de cargas, como toras, máquinas e mercadorias de tamanhos estranhos. As prateleiras planas podem ser usadas para barcos, veículos, máquinas ou equipamentos industriais. Lados abertos podem ser usados para vegetais como cebolas e batatas. Os Containers e container de tanque transportam muitos tipos de líquidos, como produtos químicos, vinho e óleo vegetal.
Cada container tem seu próprio número de unidade, muitas vezes chamado de número de caixa que pode ser usado por capitães de navio, tripulações, guardas costeiros, oficiais de alfândega e gerentes de depósito para identificar quem é o dono do container, que está usando o container para transportar mercadorias e até mesmo rastrear o paradeiro do container em qualquer lugar do mundo.

O carregamento adequado ou “enchimento” 

de Containers e container é muito importante para a segurança e a estabilidade dos Containers e container e dos navios, caminhões e trens que transportam os Containers e container e vários esforços foram realizados para melhorar o manuseio seguro dos Containers e container. Além disso, a OMI publicou o código da CTU e o Material Informativo do Código da CTU como duas circulares individuais. Informações adicionais sobre o histórico e o desenvolvimento do Código da CTU estão disponíveis no site da UNECE .